Como está a economia familiar com a pandemia no Brasil? Uma pesquisa feita pelo Datafolha em agosto de 2020 mostrou que 46% dos cidadãos viram suas rendas diminuírem.
Este desequilíbrio nos ganhos e as novas preocupações que chegaram junto com a Covid-19 tiraram e continuam tirando o sono de muita gente. E aí chega a seguinte questão: o que fazer para desafogar estes gastos?
Pequenas – e quase imperceptíveis - modificações no dia a dia podem fazer uma diferença e tanto no final do mês. Uma delas é no ato de ir ao supermercado. Faça uma lista (e a siga rigorosamente), verifique se aquele item é realmente fundamental e se não for deixe para adquiri-lo mais para frente.
Na sua casa, organize seu armário por categoria alimentícia para ter mais controle do que está faltando na dispensa. Sempre prefira cozinhar os alimentos na panela de pressão ou cozinhe com as panelas tampadas. Caso opte pelo forno, coloque na potência máxima.
A economia familiar com a pandemia poderá melhorar caso o tempo dos banhos diminua, as luzes da casa permaneçam apagadas sempre que possível e as torneiras fechadas enquanto se escova os dentes ou lava-se as louças.
Por fim e não menos importante, fique atento a vazamentos e conserte-os quando necessário, além de reaproveitar a água da máquina de lavar para limpar a calçada ou o quintal.
Siga essas dicas e saiba que logo isso tudo irá passar!
E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.
Você pode verificar de três formas diferentes:
Entrar em contato com o time especialista da VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;
Preenchendo nosso formulário de simulação, que entraremos em contato com você;
Ligando direto para o nosso TIME!
Aqui o papo é rápido e direto!
Comments